Se você está beijando pouco e não é um cara chato, temos o motivo: a condição precária do seu sorriso. Se liga nas dicas pra ter um sorriso bonito!
Você pode não ter o sorriso digno de um comercial de pasta de dentes, mas precisa prezar pelos dentes que tem na boca cuidando deles à exaustão. Não vai achando que sua lábia vai se sobressair a falta de cuidado com a boca, porque as mulheres têm reparado e reclamado muito do estado dos dentes dos homens.
Não basta escovar os dentes, é preciso ir ao dentista a cada seis meses. Saiba que nossas leitoras confessam deixar de beijar homens com gengiva inflamada, por exemplo.
Veja quem são os vilões que queimam o seu filme e tiram sua chance de beijar mais bocas.
#1 Gengiva inflamada:
Pelo amor de Deus, você olha isso todo dia no espelho e não tem a decência de resolver o problema. Falta de vitamina C e ferro, por exemplo, podem ser responsáveis por gengivas vermelhas e inchadas, assim como a falta de higiene oral. As sujeiras se acumulam e vão tornando o problema cada vez mais visível. Só você não vê. TODA MULHER repara demais nisso. Saia da frente do computador e vá ao dentista já!
#2 Dentes manchados:
É muito importante fazer um clareamento pelo menos uma vez por ano para manter a cor igualada dos dentes, isso melhora muito a aparência, mesmo que o sorriso não seja perfeito. Vale fazer uma limpeza profunda de bicarbonato (informe-se com seu dentista) e deixar os dentes mais brancos com o tratamento.
#3 O tártaro
Não se tratam de belas pinturas rupestres que surgem nos dentes. A aparição de manchas em tom marrom ou amarelado na região da margem gengival faz do tártaro um dos maiores causadores da má impressão estética do sorriso: o tártaro é a placa bacteriana que endurece na superfície dentária decorrente do acúmulo de sujeiras pela falta de cuidados.
Para evitá-lo é recomendado fazer a escovação de forma correta, com o auxílio de um creme dental anti-tártaro e o uso de fio dental. Após o seu surgimento, somente o dentista poderá retirá-lo através do processo de raspagem com instrumentos específicos.
#4 Dentes tortos:
Existem tratamentos para quem já passou da adolescência e não quer mais passar um ano cheio de ferrinhos na boca. O Invisalign é um deles, embora seja muito caro. Se não der para fazer o tratamento de alto valor, o que deveria ser considerado como grande investimento, parta para o aparelho fixo mesmo, mas dê um jeito de resolver o problema.
#5 Obturação escura:
Raramente alguém passa a vida sem uma cárie, por isso todo mundo têm as obturações e como a gente tem muitos motivos para escancarar a boca na hora de rir, os pontos pretos no dente costumam ficar muito aparentes. A obturação com resina que se aproxima da cor do dente é mais cara, mas fica esteticamente BEM melhor, e sim, as mulheres reparam demais naquele cara que tem todas as obturações escuras. Faça esse investimento o quanto antes, vá trocando aos poucos.
#6 O alface e a salsinha
Quem nunca presenciou a cena clássica do pedaço de alface, de salsinha ou de outras ervas que não quiseram ser engolidas e acabaram presas entre a gengiva e o dente? Além de ser uma das situações mais bizarras para quem foi uma vítima, isso também acaba causando constrangimento para quem está vendo: a sensação de ver a situação e não poder fazer nada é desesperadora… Portanto, o que custa escovar os dentes após as refeições e evitar essa saia justa?
#7 Investir só nos atacantes
Escovar somente os dentes da frente com o pretexto de que somente eles aparecem é furada. Não adianta nada ter bons atacantes e uma defesa frágil. Cuide do time todo: uma hora a falta de higiene vai fazer você perder os volantes, os laterais, os pontas e a zaga completa por contusão.
Sobre mau hálito não precisaríamos nem falar, porque é algo mais que óbvio. Mas, ainda assim, veja nosso artigo sobre como acabar com esse problema!
Fonte: Area H