Prótese Protocolo “Dentadura Fixa”

Você está cansado de usar dentadura? Ou teve a triste notícia de que perderá seus dentes? A Prótese protocolo conhecida como Dentadura Fixa pode ser a solução para você!


E o que que seria essa “Dentadura Fixa”?

Mais eficiente para mastigar a prótese protocolo é fixada rigidamente aos implantes dentários. Não é possível removê-la, já que as fixações rígidas só podem ser desconectadas pelo dentista.

Principais dúvidas:1. Quando é indicado?

O tratamento é uma boa opção para pacientes com prótese total, ou seja, dentadura tanto na parte superior e inferior. Também pode ser uma opção para pacientes com dentes comprometidos periodontalmente, que são dentes com pouca inserção no tecido ósseo, o que gera mobilidade.

2. Como funciona o procedimento?

Ele é realizado em duas etapas:

1) Cirúrgica – nesta etapa do processo é feita a instalação dos implantes dentários, ou seja, os parafusos de titânio no tecido ósseo.

2) Protética – nesse momento são realizadas moldagens e a confecção de uma barra metálica fundida recoberta em acrílico. Essa barra é um intermediário entre os implantes fixados ao osso e os dentes protéticos fixados ao acrílico. Finalmente, o protocolo sobre implante é colocado em posição e parafusado sobre os implantes dentários.

3. Qual o tempo de cirurgia?

A duração pode ser entre 30 a 90 minutos, vai depender de fatores como; quantidade de implantes a colocar, qualidade do tecido ósseo e se há necessidade de enxerto de tecido ósseo, por exemplo.

4. Quais cuidados precisa ter após o tratamento?

O paciente precisa ir periodicamente ao dentista para realizar a manutenção e preservação do material. Além de controlar a placa bacteriana por meio da higiene bucal.