Especialista fala sobre os tratamentos estéticos e odontológicos mais indicados para quem quer se preparar para o casamento.
Qual noiva não quer estar com a pele impecável e com o sorriso bonito no grande dia?! Hoje, além dos serviços tradicionais, o mercado odontológico oferece tratamentos estéticos faciais que auxiliam no busca por uma pele bonita e saudável. E para as noivas juntar o útil ao agradável ficou ainda mais fácil.
Segundo a cirurgiã-dentista Ludimilla Abi-Saber, especialista em periodontia e Cirurgia Plástica Periodontal, Capacitada em Estética Facial e sócia da Vitácea Odontologia, em Belo Horizonte, os tratamentos estéticos odontológicos mais indicados e procurados pelas noivas e noivos, são:
- Clareamento dental;
- Facetas de porcelana;
- Cirurgias para correção de sorriso gengival;
- Recobrimento de raízes;
- Troca de restaurações escuras por resinas (da cor do dente);
Planejamento dos tratamentos para noivas
A especialista ressalta que os procedimentos são contra-indicados quando feitos com tempo insuficientes para a correta cicatrização ou finalização. “Todos os tratamentos tem um tempo certo de recuperação e para que não haja problemas, ter um planejamento é essencial. O ideal é que a noiva procure um dentista com no mínimo 6 meses de antecedência para que o tratamento possa ser completo”, explicou.
Além dos tratamentos já citados, há tambémos tratamentos estéticos faciais que são muito procurados nesse momento pelas noivas, como o botox, preenchimento facial, skinbooster, peeling facial, fios de sustentação e lipo de papada, que trazem diversos benefícios para a paciente. “Mesmo a noiva sendo jovem muitos procedimentos podem ajudar a melhorar sua aparência”, garantiu Ludimilla.
Veja em quanto tempo mínimo de antecedência os procedimentos devam ser realizados, segundo a especialista:
- Facetas e Botox: 1 mês de antecedência;
- Preenchimento: 2meses de antecedência;
- Skinbooster: 5 meses de antecedência;
- Pelling: 4 meses de antecedência;
- Fio de sustentação: 3 meses de antecedência;
- Lipo de papada: 5 meses no mínimo de antecedência.
Ela lembra que os procedimentos cirúrgicos devem ser feitos com mais antecedência devido ao processo de cicatrização e a possíveis retoques que possam ser necessários.