Enxerto Ósseo

Enxerto ósseo é utilizado para reconstruir a área que perdeu altura ou espessura

Pessoas que perderam um ou mais dentes devido a acidentes ou extrações sempre pensam em reconstituir sua arcada dentária para poderem sorrir sem constrangimento. Para isso, o implante seria uma boa opção, mas em alguns casos não é possível colocar um implante de forma simples, sem antes fazer um enxerto ósseo.

Algumas pessoas quando perdem os dentes sofrem com a atrofia, ou reabsorção óssea, e os ossos da região ficam com menor espessura e altura, ou com defeitos no formato. No maxilar superior também pode ocorrer o aumento do tamanho do seio maxilar, o que impede a colocação de implante. Além disso, com a perda de dentes, as expressões ficam limitadas, a boca murcha, a mastigação fica dificultada e fala também pode ser alterada. 

Nesses casos, o enxerto ósseo serve para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado. Para essa técnica, utilizamos enxertos ósseos xenógenos (osso liofilizado bovino) da marca Bio-Oss, sem necessidade de remover osso do próprio paciente

 


Muitas pessoas tem medo do enxerto ósseo, porém na verdade o procedimento é muito simples. Os enxertos ósseos menores não são invasivos e podem ser utilizados para complementar o osso ao redor de um implante recém colocado. Já em pessoas que perderam seus dentes há muitos anos podem ser necessários enxertos ósseos maiores, mas mesmo nesses casos a cirurgia é realizada de forma bem delicada e com o menor trauma possível.