Blog

Implantes dentários exigem mesmos cuidados que dentes permanentes

Especialista destaca a importância de redobrar os cuidados após procedimento

Para tratar a saúde bucal e eliminar doenças e outros relacionados a essa área do corpo, em muitos casos, especialistas indicam o implante dentário. Além de ser um procedimento eficaz, os pacientes se sentem muito satisfeitos com os resultados que permitem, em longo prazo, recuperar diversos aspectos da qualidade de vida. Porém, o fato de ter dentes novos faz com que alguns pacientes esqueçam de higienizar corretamente essa área, já que o recomendado é manter os cuidados da mesma forma que antes de passar pelo procedimento. Dessa forma, podem surgir diversos riscos para a saúde.

Estudo indica que homens cuidam menos da saúde bucal

Prevenção é o melhor caminho para evitar danos à saúde de todo o organismo

A saúde bucal é um aspecto fundamental para o funcionamento de todo o organismo. Afinal, a boca é como uma “porta” de entrada para bactérias e diversos microrganismos. Portanto, essa é uma área que precisa de diversos cuidados. Mas quando se trata do público masculino, em diversos casos, a saúde da boca é negligenciada. Ao contrário das mulheres, que recebem diversas dicas de conscientização durante a vida, uma grande parcela dos homens ainda alimenta certo preconceito ou desinformação em relação à saúde dos dentes e os demais componentes da boca.

Como cuidar da saúde bucal durante a gravidez?

Conheça os principais mitos e verdades em relação aos dentes de mulheres gestantes

O período de gravidez é uma das fases preferidas entre muitas mulheres, mas, principalmente entre as mães de primeira viagem, este também é um período de muitas dúvidas, especialmente em relação a saúde. Quando se trata dos dentes e outros componentes da boca, não é diferente. Afinal, nesta fase o organismo sofre diversas alterações e precisa ser cuidado da maneira adequada.

Dor de dente: Saiba mais sobre as causas e prevenção

Confira sobre a situação que atinge cerca de 88% da população brasileira

Em um dia comum, durante o trabalho, vem a dor de dente. Ou em um dia de lazer, passeando com os amigos, a dor vem novamente. O que fazer em uma situação comum como essa? Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 88% da população brasileira sofre com algum problema bucal.

Segundo Renata Amorim, cirurgiã dentista e sócia da Clínica Vitácea Odontologia, a dor pode começar leve e aos poucos se tornar mais forte, podendo levar o paciente a um quadro de dor extrema. E, em algumas vezes, a dor pode vir em forma de sensibilidade.